IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:


  


Um detento, de 19 anos, morreu na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), no Complexo Penitenciário Itaitinga II, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na noite de quarta-feira (13). A causa da morte ainda é desconhecida pelas autoridades e está sendo investigada pela Polícia Civil. 

De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), Francisco Vinícius Rodrigues Campos se sentiu mal, por volta de 21h, e agentes penitenciários plantonistas foram acionados para retirar o interno da cela. "Ele foi atendido pela equipe médica da unidade, mas já estava sem pulso. O corpo não apresentava nenhuma marca de violência", afirmou a Sejus, através de nota. 

A Perícia Forense (Pefoce) foi ao local para recolher o corpo à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel). Francisco Vinícius respondia pelo crime de roubo, segundo a Secretaria da Justiça. A CPPL II aglomera detentos ligados à facção criminosa Guardiões do Estado (GDE). 

Reportagem do Diário do Nordeste, de 1º de fevereiro deste ano, mostrou que os presos custodiados na unidade controlam até os horários de entrada e saída das celas. 

Centro Educacional 

Internos do Centro Socioeducativo Canindezinho, em Fortaleza, tentaram fugir, ontem. A situação foi controlada pelos educadores da unidade e pela Polícia Militar. Houve danos ao patrimônio, mas não houve fugas, nem feridos. Os procedimentos junto à Polícia e exames periciais serão formalizados, hoje.
Fonte: Diário do Nordeste

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top