IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:


Anúncio foi feito nesta quarta-feira (18), pelo secretário da Segurança Pública, André Costa 

Em reunião que aconteceu nesta quarta-feira (18), na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foi anunciado que o Ceará deve incluir os dados de seus municípios no Sistema Nacional de Segurança Pública (Sinesp) até o dia 20 de agosto deste ano. 

O Sinesp vai reunir todos os boletins de ocorrência policiais registrados pelas instituições de Polícia das unidades da Federação, com a finalidade de compor um banco de dados integrado para a realização de cruzamento de informações e para dar transparência aos dados nacionais de segurança pública. 

O sistema é gratuito e está disponível para os Estados alimentarem diretamente na ferramenta, com a opção também de incorporar os dados dos sistemas já utilizados pelos Estados à plataforma. 

Representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Flávio Basílio, secretário nacional de Segurança Pública; Jean Ricardo Alves Duque, diretor de Administração da Senasp, Romano José da Cunha, diretor de Inteligência em exercício da Senasp, Victor Neves Feitosa, diretor de Operações da Senasp e Rinaldo de Sousa, diretor de Ensino, Pesquisa, Análise de Informação e Desenvolvimento de Pessoal da Senasp, foram recebidos pelo secretário da Segurança Pública, André Costa. Comandantes das forças de seguranças do Estado também participaram do encontro. 

"A unificação da base de dados irá auxiliar o trabalho de investigação policial e o controle de indicadores de estatísticas nacionais", disse Flávio Basílio. 

Fonte: Diário do Nordeste

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top