IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:





O fogo foi controlado pela comunidade. O suspeito foi preso pouco tempo depois, alegando ser contra "idolatria"



Um homem invadiu a Paróquia São Gonçalo do Amarante, em Umari, no interior do Estado, para quebrar imagens de santos e incendiar o templo, nesta terça-feira (3). O suspeito foi preso horas depois, alegando ser "enviado por Deus para acabar com a idolatria”. O crime foi cometido com auxílio de um machado, usado para arrombar o prédio e destruir as representações sacras.



De acordo com a comunidade, o suspeito, com aparentemente 45 anos, mora na comunidade Pitombeira e é conhecido apenas como Ailton. Após invadir o templo católico, o homem quebrou mesas, bancos e várias imagens, inclusive a de São Vicente de Paula, que teve a cabeça arrancada. O sacrário, local onde ficam as hóstias consagradas, também foi quebrado.



Segundo a Polícia Civil, após quebrar os objetos e equipamentos, ele ateou fogo na igreja. As chamas, no entanto, foram rapidamente controladas por moradores, com baldes de água e possivelmente extintores. A família do suspeito alega que o homem sofre de "transtornos mentais". 

Procuramos a Paróquia de São Gonçalo do Amarante para comentar o assunto, mas nenhuma ligação foi atendida. 

Segundo atentado

Não foi a primeira vez que a igreja foi alvo de vândalos. Em 2009, uma mulher invadiu o templo e quebrou quase vinte imagens e quadros da Via-Sacra. Ela foi controlada por policiais e disse que os objetos provocavam guerras no mundo. 
Fonte: Cnews






Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top