IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:


Núcleo de estudos de Agricultura faz pesquisas com alface e doa excedentes da produção 


O Núcleo de Estudos de Agroecologia, projeto ligado ao curso de Agricultura, que realiza pesquisa agrícola no IFCE campus de Tianguá, fez uma doação hoje (4) para o Projeto Mesa Brasil do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Sobral. O objetivo da pesquisa do Núcleo de Agricultura foi observar fontes naturais na fertilização da alface e analisar somente uma amostragem desse vegetal. Por essa razão, explica o docente de Agricultura Tony Andreson, o restante da produção da alface foi doada ao projeto desenvolvido pelo Sesc de Sobral para que seja repassada a instituições que prestam serviços de assistência a pessoas carentes. 

Mesa Brasil 

O Mesa Brasil SESC é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. 

Assim, o Mesa Brasil SESC busca onde sobra e entrega onde falta. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício, e de outro reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. Em ambos os polos desse percurso, as estratégias de mobilização e as ações educativas incentivam a solidariedade e o desenvolvimento comunitário. 

Por Caroline Brito - Jornalista IFCE Campus Tianguá


Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top