IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:


Ação visa ampliar acessibilidade a pessoas com deficiência visual 


No retorno das férias, estudantes e servidores do campus Tianguá notaram que a unidade agora conta com mais um instrumento para atender as pessoas com deficiência visual. 

A novidade é a instalação de sinalização com piso tátil, recurso fixado no piso utilizado para orientar e dar mobilidade, indicar a direção e alertar sobre mudanças de rota e obstáculos, degraus e portas. O coordenador de Infraestrutura do campus de Tianguá, Cícero Fabio Alves, informou que foram instalados mais de 400m do referido piso nos blocos administrativo e didático do campus. 

A ação visa a uma adequação ao Decreto nº 5.296 de 2 de dezembro de 2004, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. 

O diretor-geral do campus, Jackson Nunes, explica que a ação contou com o apoio do NAPNE e da equipe de Infraestrutura, buscando ampliar as ações de inclusão no campus para servidores, estudantes e visitantes. 

Vale destacar que o IF de Tianguá recentemente instalou um mapa áudio-tátil na entrada da unidade que apresenta as linhas de deslocamento e os locais de alerta, textos táteis de acordo com o projeto visual e que emite som, ampliando os recursos de acessibilidade disponíveis no campus. 

Por Caroline Brito - Jornalista IFCE Campus Tianguá


Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top