IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:

Equipe da Secretaria Municipal de Educação: Lairta dos Santos, coordenadora do Fundamental I;
Ceiça Araújo, gerente do Mais PAIC e Tânia Meire, coordenadora da modalidade EJA.

As escolas de ensino fundamental de Tianguá voltaram a receber alunos ontem (06/08). O anúncio foi feito durante entrevista ao jornal Alerta Geral, da FM 94,9 de Tianguá.

Segundo a gerente do Mais PAIC (Programa de Aprendizagem na Idade Certa), professora Ceiça Araújo, a frota de ônibus escolares voltou a funcionar na sua totalidade, beneficiando também os alunos da rede estadual de ensino e a comunidade universitária que se desloca diariamente para Sobral/CE e Piripiri/PI.

Ainda segundo a gerente, Tianguá possui cerca de 15 mil alunos matriculados nas escolas da rede pública municipal de ensino. "Estamos focadas no alcance de bons resultados para a educação do nosso município. Estamos trabalhando para melhorar os índices no IDEB, que é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, e só conseguiremos isso investindo: dedicação, tempo, melhorarias estruturais e valorização dos alunos e professores, sempre em parceria com toda a comunidade escolar." - disse a professora Ceiça Araújo, que finalizou dizendo: "Já percorremos todas as escolas e fizemos um mapeamento de todas as prioridades e necessidades de cada uma."

A gerente também informou que as atividades extracurriculares oferecidas através do Polo de Atendimento Mario Frota e Maria Anice (PAMMA), no Bairro do Estádio, também já estão sendo realizadas.

A Coordenadora da Educação de Jovens e Adultos (EJA), professora Tânia Meire, também anunciou o retorno das aulas da modalidade que é destinada aos jovens e adultos que não deram continuidade em seus estudos e para aqueles que não tiveram o acesso ao Ensino Fundamental e/ou Médio na idade apropriada. "Estamos de braços abertos para receber todos os nossos alunos" - disse a professora Tânia Meire.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tianguá


Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top