IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:




"É um sonho!" - foi com essa frase que o treinador Gil Bala expressou sua emoção com a volta das atividades do Projeto Atleta do Futuro. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Tianguá e atende gratuitamente a mais de 200 alunos do município com idade entre 08 e 23 anos.

Após cerca de 01 ano e 06 meses inativo, o projeto está de volta com força total, movimentando o Estádio Municipal de Tianguá - o Tancredão - nos três turnos: manhã, tarde e noite. O treinador Gil Bala relembra que o projeto foi idealizado pelo já falecido professor Cowboy e comenta: "Seja onde ele (Cowboy) estiver com certeza está muito alegre e satisfeito por ver essa volta do projeto com essa multidão de crianças que sonham em ser um jogador profissional, que sonham em ser um atleta, que sonham em ser um cidadão, um professor.".

O treinador Christian Vasconcelos explica que todos os alunos do projeto devem estar obrigatoriamente matriculados na escola e convida aos interessados para participarem das atividades, dirigindo-se até o Estádio Municipal a fim de efetuar a matrícula. "A partir das 08 horas da manhã a gente está aqui de braços abertos.".

Do projeto devem ser selecionados jogadores para atuarem em times profissionais, inclusive no Tianguá Esporte Clube (TEC), que sofrerá uma reestruturação dos seus quadros com vistas às disputas estaduais. "São alunos do projeto que vão defender as cores do Tianguá na terceira divisão." - explica Christian Vasconcelos.

"Estamos nos empenhando ao máximo para oferecer um bom futebol à nossa cidade que merece." - disse Gil Bala, que não escondeu seu entusiasmo com o futuro do TEC ao dizer: "Estamos com o TEC e graças a Deus com o apoio da Prefeitura." e exclamou: "Rumo à segunda divisão!". 

O Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Marcones Fernandes, destacou os investimentos necessários na estruturação do Estádio Municipal e explicou: "Com a inscrição do nosso Tianguá Esporte Clube na Série C a gente vai precisar do nosso equipamento principal que é o Estádio Municipal. Na verdade, já recebemos uma Comissão da Federação Cearense de Futebol que veio fazer a vistoria. Existem algumas melhorias que têm que ser feitas e nós vamos fazer. Se Deus quiser vamos cumprir o cronograma.".

O jovem Hermerson, de 18 anos, é aluno do projeto e já joga profissionalmente no TEC. Hermerson falou do seu sentimento com a reestruturação do time, dizendo: "O meu sentimento é de felicidade, é gratificante ver o fruto do nosso trabalho, onde relembramos o nosso eterno treinador Cowboy, que nunca será esquecido por nós.".

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tianguá / (88) 3671-2888

Advertisement

1 comentários:

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top