IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:


Estudantes de computação participaram de evento em Sobral

Os estudantes de Computação do IFCE Tianguá participaram, no último sábado (15), da Maratona de Programação, uma competição promovida pela SBC (Sociedade Brasileira de Computação), e conquistaram medalhas de ouro e prata na competição, que acontece em diversas sedes no país. 

Os alunos competiram na sede Sobral e foram orientados pelo professor Thalyson Gomes Nepomuceno da Silva. Os campus de Tianguá levou 3 três times para a competição, formados pelos seguintes estudantes: Não tenho crédito (Arilson Gomes, Marcelo Meneses e Artannyel Pinto), Jogando Fácil (Gabriel Rodrigues, Leonardo Ferreira e João Mariano Ipolito) e Agora eu tô pistola! (Vinícius Mesquita, Dauster Rodrigues e Denilson dos Santos). Apesar de ser a primeira participação do IFCE Tianguá nessa competição, o time "Não Tenho Crédito" obteve medalha de ouro e o time "Jogando Fácil" obteve medalha de prata. 

Segundo o professor que orientou a turma, a participação dos alunos em competições desse tipo promove um grande crescimento pessoal, profissional e acadêmico. "Como a equipe só tem um computador, os alunos têm que trabalhar bem em equipe, uma caracteristica que está cada vez mais rara entre os alunos da computação", explica Thalyson. Além disso, para competir, os alunos estudam várias técnicas computacionais que não são abordadas durante o curso de graduação, o que os torna especialistas em algoritmos ainda na graduação. 

Por Caroline Brito - Jornalista IFCE Campus Tianguá 



Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top