IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:

Foram encontradas anotações sobre a contabilidade das facções e 32 celulares, sendo 20 smartphones


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) deflagrou, ontem, a operação "Ligações Clandestinas" na Unidade Prisional Professor Sobreira de Amorim (CPPL VII), em Itaitinga, com o objetivo de combater a continuidade de práticas ilícitas dentro das penitenciárias, em especial, por facções criminosas. 

Em inspeção extraordinária feita em todas as celas e alas da CPPL VII, foram encontradas anotações sobre a contabilidade das facções, principalmente, relacionadas ao tráfico de drogas e a prática de estelionatos. Também foram apreendidos 32 celulares, sendo 20 smartphones. 

A operação contou com o apoio da PM, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) e de agentes penitenciários lotados na unidade. O nome da operação faz referência à ligação de detentos com crimes praticados nas ruas. No dia 20 de setembro, uma ação semelhante aconteceu na Cadeia Pública de Icapuí. 

Além disso, o Ministério Público recomendou à Sejus que determine aos diretores de unidades prisionais a realização de vistorias extraordinárias, para retirar materiais ilícitos das vivências e celas dos presídios, como celulares, drogas e armas. Os promotores de Justiça argumentam que a ação é necessária, principalmente, para dificultar a comunicação das facções criminosas dentro das unidades, com a retirada dos aparelhos celulares das mãos dos detentos. 

Fonte: Diário do Nordeste 

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top