IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:



Na manhã de hoje (05/10), através de vídeo publicado no Facebook da Sé Catedral de Santana, o Bispo Dom Francisco Edimilson Neves Ferreira agradeceu a multidão de devotos que participaram da Festa de São Francisco de Assis, copadroeiro da Diocese de Tianguá/CE. O tema da festa deste ano foi “Com São Francisco Somos Sal da Terra e Luz do Mundo”.

Multidão percorre as ruas de Tianguá na Procissão de São Francisco.

No final da tarde de ontem (04/10), Dia de São Francisco de Assis, milhares de católicos percorreram a pé as ruas da cidade, cantando hinos com velas e lamparinas nas mãos – era a Procissão de encerramento da festa. “Foi maravilhoso ver a multidão que tomou as ruas da nossa cidade de Tianguá para reverenciar e proclamar que São Francisco foi aquele homem que descobriu e experimentou em sua vida o amor de Deus.” – disse o Bispo Dom Francisco Edimilson.

Todas as cerimônias inseridas na programação dos festejos foram transmitidas em vídeo ao vivo através do Facebook da paróquia. Um dos pontos altos foi o hasteamento da bandeira de São Francisco, um dos momentos mais esperados e que sinalizou que a cidade estava em festa. Os sinos tocaram, os fogos iluminaram os céus, os corações bateram mais forte e as vozes de milhares de devotos deram vivas ao Pobre de Assis.

Todos os espaços foram preenchidos pela multidão e a praça ficou pequenina.
Mas a apoteose deu-se mesmo ontem (04/10) com o encerramento. Milhares de romeiros vieram de todos os lugares para agradecer e louvar o Santo dos Humildes. Todos os espaços foram preenchidos pela multidão de fiéis.

Por Matheus Urias, radialista, para o Ibiapaba 24 Horas. Fotos: Pastoral da Comunicação da Paróquia de Santana.

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top