IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:




Para celebrar o Dia do Idoso, comemorado no dia 01 de Outubro, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social de Tianguá (SETAS), preparou nesta terça (09/10) uma programação especial no Sítio do Bosco com atividades para os idosos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, projeto desenvolvido por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).




Mais de 200 idosos de várias regiões de Tianguá participaram das atividades. Segundo Maria Edite, Secretária da SETAS, participam do grupo os idosos do Sítio Tucuns, Distrito da Pindoguaba, Bela Vista e Arapá, além do Bairro Santo Antônio e do Centro da cidade. “O Dia do Idoso foi em 01º de Outubro mas nós estamos comemorando hoje trazendo todos os idosos para que eles possam ter um dia de lazer, um momento de fortalecimento dos vínculos comunitários e sociais. Isso é uma maneira de mantê-los melhores ajudando no envelhecimento saudável.” - disse Maria Edite.



A programação se estendeu durante todo o dia com atividades coordenadas pelos técnicos da SETAS. Houve o café da manhã, passeio pelo Sítio, almoço, banho de piscina, zumba, forró pé de serra e muita alegria.



Participante da Casa do Idoso, no Bairro Santo Antônio, a Dona Heloíde Dourado além de comemorar o Dia do Idoso também celebrou o seu aniversário. A aniversariante do dia completou 70 anos exibindo o seu espírito jovem e o gosto pela vida. “Melhor do que isso aqui só no céu!” - exclamou ela, que acrescentou: “Estou completando 70 anos e estou muito satisfeita. Não me troco por uma mulher de 30 anos!”.



O Sr. Manoel do Vale falou da sua alegria em participar do grupo, dizendo: “Nós da Melhor Idade ainda não tínhamos visto animação como essa e por isso parabenizo a todos os que fazem a Prefeitura de Tianguá por esse olhar humanizado e cuidadoso para com os idosos.”.





A Dona Antônia Lima Alves também falou à nossa reportagem e disse: “Existem tantos idosos que não têm o privilégio de passar um dia aqui nessa piscina, de passear com a gente, de visitar o abrigo. Para nós é um sonho maravilhoso. Eu amo participar do grupo dos idosos. Para mim, cada dia que passa é um renascer. Tanta gente já morreu ou está velhinho e não conseguiu sequer participar de uma reunião com os idosos mas nós temos esse privilégio. Aqui pra nós é uma escola. Somos uma família. Eu amo todos de coração.”. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tianguá/CE - (88) 3671-2888







Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top