IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:



Durante a operação que prendeu nove pessoas suspeitas de clonarem cartões de créditos ao venderem utensílios de cozinha, a polícia apreendeu nove veículos, incluindo modelos de luxo como dois VW Amarok, dois Toyota Hilux, 1 Mercedes Benz C180FF, um Toyota Corolla, dois VW Gol e um Fiat Strada. Os carros estavam em pousada no bairro Porto das Dunas, em Aquiraz, onde os membros do grupo foram presos. 

No local, os agentes também encontraram 100 caixas com maletas (kit cozinha), sete chips de operadoras de celular, dez folhas de cheque em branco, 59 faqueiros, 14 máquinas de pagamento via cartão, 17 celulares e R$ 2.400 em espécie. 

Os suspeitos enganavam as vítimas oferecendo utensílios de cozinha importados, com preços abaixo dos praticados no mercado. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), eles usavam máquinas de pagamento para clonar os cartões de créditos das vítimas. Eles foram presos nesta terça-feira (30). 

Golpe 

O grupo tinha chegado no Ceará na última sexta-feira (26). A polícia soube da informação de que eles viajavam pelo país vendendo panelas e faqueiros. A equipe de investigação se dirigiu à pousada, onde um dos membros do grupo se dirigiu à delegada Márcia Janine, que não havia se identificado, oferecendo dois faqueiros pelo preço de um. O suspeito alegou que precisava vender o material pois teria que pagar excesso de bagagem no aeroporto. "Quanto mais eu recusava, mais ele baixava o preço. Em todo o instante, o suspeito segurava a máquina de cartão na mão, querendo fechar a venda para passar o cartão", diz a delegada. 

Os suspeitos foram autuados com base nos crimes de estelionato e organização criminosa, do Código Penal Brasileiro, e por fazer declaração falsa ou omitir declaração sobre rendas, bens ou fatos, ou empregar outra fraude, para eximir-se, total ou parcialmente, de pagamento de tributo, conforme Lei de Crimes contra Ordem Tributária. Foram presos: Alessandro Caldeira (24), Emílio Cristo (63), Marcelo Caldeira Martini (24), Renato Martini Junior (42) – naturais de Goiânia/GO; Francisco Cristo Martini (20), natural de Belém-PA; Jane Cristo (55), natural de Santa Cruz do Sul/RS; Jonattan Montes (42), de Ilhéus-BA; Luciano Cristo Costich (43), de Bento Gonçalves-RS; Leonardo Cristo (24), de Americana-SP. Outras oito pessoas que acompanhavam o grupo foram conduzidas à delegacia para prestar depoimento, mas não foram autuadas. 

As investigações serão transferidas para a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). A Polícia Civil orienta às vítimas do grupo que formalizem as denúncias para facilitar as investigações. 

Fonte: Diário do Nordeste

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top