IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:


De pé, jovens músicos fazem solo no trombone. Foto: Tribuna de Parnaíba.

Na noite do último sábado aconteceu a 11ª edição do Fest Bandas de Parnaíba, festival que reúne bandas e filarmônicas da região norte dos estados do Piauí e Ceará.

A Orquestra Filarmônica Juvenil Dr. Edivaldo Coelho Moita, de Tianguá, pertencente a Sociedade Musical Tianguaense, foi destaque na noite. A Banda do Ângelo, como é conhecida por aqui, encantou o público com um repertório diversificado.

Também se apresentaram as bandas de Paranaíba, Luís Correia, Buriti dos Lopes e Camocim.

O festival foi realizado pelo 2º ano consecutivo na Concha Acústica Arí Uchôa, localizada no Bairro Nova Parnaíba, e contou com a presença do prefeito de Parnaíba, Mão Santa.

Ângelo Moita, masestro e fundador da Somut. Foto: Tribuna de Parnaíba

A Banda de Tianguá, que conta com mais de 50 integrantes entre meninos e meninas que preferencialmente estudam em escolas públicas, é uma das mais respeitadas onde chega e encanta pela harmonia. No show a filarmônica faz até coreografias.

A orquestra já se apresentou em várias cidades do país e tem convites até para o exterior. No repertório vão músicas para todos os gostos. Na banda, vários instrumentos são tocados como flautas, clarinetes, sax, trompetes, trombones, baixo, bateria e percussão.

Por Matheus Urias, com informações do site Tribuna de Parnaíba.

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top