IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:



Os médicos cubanos do programa Mais Médicos deixaram Tianguá. Os profissionais retornaram após o governo de Cuba determinar a volta em razão de novas exigências manifestadas pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro. Antes de deixarem a cidade, os cubanos se reuniram com a Secretária Municipal de Saúde, Allana Karen Serra. 

O Ministério da Saúde divulgou novo edital do Programa Mais Médicos nesta segunda-feira, 26, em que lista todos os municípios brasileiros que deverão receber novos médicos de forma imediata. O documento mostra que Tianguá e mais 113 cidades cearenses serão atendidas. 

Em Tianguá são 07 vagas e todas já foram preenchidas, porém, até agora 02 médicos apresentaram-se nas Unidades Básicas de Saúde: uma médica na UBS Joana Urias e um médico na UBS do Acarape. 

Cada profissional selecionado tem até o dia 14 de dezembro para se apresentar ao Município em que trabalhará, para entregar a documentação exigida no edital. 

O Ceará é o 3º estado que mais receberá médicos pelo programa. Estima-se a chegada de 443 médicos, os quais deverão ser distribuídos por 114 cidades. 

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da Prefeitura de Tianguá/CE (ACMI) - (88) 3671-2888 


Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top