IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:





Por Suzi Lima 

Aconteceu no dia 1º de novembro o V Festival de Inglês da Escola Dom Javier. Foram momentos de grandes emoções, em que nossos alunos mostraram talento, competência, foco e espírito competitivo. 

O tema: 

Com o tema Michael Jackson - I'm a Pop Star a Escola Dom Javier buscou trazer um outro lado do ídolo pop falecido em 2009, um artista preocupado com as necessidades das crianças do mundo inteiro e que investiu milhões em projetos sociais que descobrissem talentos e criassem oportunidades para evitar a "pobreza hereditária". Em nossa escola também acreditamos que através dessas ações podemos mudar o mundo. Afinal as crianças são realmente o futuro. 


O Festival de Inglês teve o objetivo geral de levar os alunos a perceber a importância da produção cultural em inglês como representação da diversidade cultural e linguística e especificamente relacionar a presença da arte através das letras de músicas e da dança. 


A abertura: 

A abertura do festival foi em grande estilo com a emocionante apresentação instrumental do músico profissional Douglas Nogueira, interpretando Heal the world. Douglas é um dos grandes músicos de nossa cidade, é parceiro da escola e sua participação abrilhantou nosso evento. 


Apresentação: 

A mestre de cerimônia do evento foi nossa Coordenadora Vivânia Maranguape que, com seu jeito especial e divertido, agradou a todos. A cobertura midiática ficou sob responsabilidade da coordenadora Ana Cristina. Já a logística do Festival foi conduzido pela Coordenadora Keciana. 


O canto: 

Foram 12 apresentações de canto. Os alunos de 12 a 15 anos de idade interpretaram brilhantemente seus ídolos internacionais, como Shakira, Ed Sheeran, Adele, Scarlett Johansson, One Direction, Hilsong, David Guetta, Kari Job, Megan Trainor, Against the Current e Ellie Goulding. Para nossa surpresa, descobrimos muitos talentos e a dedicação e comprometimento são qualidades que não faltaram a esses artistas mirins. 


A dança: 

O título da apresentação da dança foi "A lenda viva do Pop”, baseada no clipe Thrillerlançado em 1982 e um mix de vários outros sucessos do rei do pop, contando com 40 participantes. O Idealizador dessa apresentação é Mateus Ferreira, coreógrafo, formado em Educação Física, bailarino, professor de forró, oito anos de experiência com dança e realiza a coreografia do festival desde a primeira edição. 


O Coral: 

Encerrando a noite gloriosa, o Coral Heal the World (A cura do mundo) contou com 25 alunos, sendo 20 no canto e 5 nos instrumentos, assessorados pelos profissionais da música Flávio Silva e Albanny de Olivindo e ensaios com a professora Layanne Souza. 


Realização do Festival: 

Maquilana Frota, Vivânia Maranguape, Keciana Aragão, Ana Cristina, Suzi Lima, Mateus Ferreira, Derbson Frota e Damasceno Vasconcelos. 


Agradecimentos: 

Queremos em nome de toda Escola Dom Javier agradecer a Deus que muito tem nos abençoado até aqui; 

À presença dos ilustres convidados jurados, Alisson Pereira, Ana Claudia Ferreira, Antonia Cleidiana Coutinho, Cláudia Frota, Douglas Nogueira, Elislândia Sá, Erilane Fernandes, Flavio Silva, Lailton, Leila Gomes, Silvana Babini e Wagner Silva, que dedicaram seu precioso tempo para prestigiar nossos jovens talentos; 

À toda nossa equipe: Os colegas professores, merendeiras, zeladores, porteiro. Cada um que contribuiu para o sucesso do evento; 

Aos nossos professores pela parceria, pela compreensão e pela paciência em dias de ensaio; 

Nossos parceiros de execução: o coreógrafo Mateus Ferreira, professora Ana Claudia Ferreira e os músicos Douglas Nogueira e Flavio Silva; 

Não podemos deixar de mencionar os pais. Obrigado pela paciência, pelo investimento, pela compreensão. Seus filhos são artistas e independente do resultado, todos já ganham conhecimento e experiência; 

À Mundo HB, V.A.M. Frutas e Verduras e Casa Aguiar, nossos patrocinadores e a todos os alunos envolvidos na execução do projeto; 

À nossa gestora Maquilana Frota, comprometida, competente e que não tem medido esforços para a realização desse projeto. As nossas coordenadoras Vivânia Maranguape, Keciana Aragão e Ana Cristina, profissionais comprometidas e competentes. E finalmente a um colaborador especial: Derbson Frota, professor de Informática e que muito contribuiu nos ensaios do canto. 

A Escola Dom Javier agradece principalmente à determinação, competência e paciência da professora de Inglês Suzi Lima, responsável pela condução do projeto. 


Parabenizamos a todos os alunos que se apresentaram, especialmente a estudante Thais Gomes, 1º lugar no evento. 


Resultado final (5 primeiras posições): 

1º - Thais - 253 pontos; 

2º - Lucas - 250 pontos; 

3º - Ânderson - 246 pontos; 

4º - Lívia - 245 pontos; 

5º - Déborah e Virna - 240 pontos. 


O 1º lugar recebeu 1 troféu + R$ 100,00 + bolsa de R$ 540,00 referente a 01 semestre de curso livre na Mundo HB Billigual School. 

Nosso V Festival de Inglês foi um grande sucesso!



Advertisement

1 comentários:

  1. É uma honra fazer parte dessa escola ou melhor ainda, a escola Dom Javier acolhe seus alunos como uma família. Só tenho a agradecer ao núcleo gestor, Maquilana nossa diretora, Kaciana Aragão, Vivânia e Ana Cristina. Momentos como esses só são possíveis por causa de pessoas assim como a Suzi Lima nossa professora de Inglês e o Debson frota nosso professor de informática que ficou dois meses nos apoiando nos ensaios. Também agradecemos a professora Layane, por ter nos ajudado no coral. Obrigado pelo carinho, a família Dom Javier continuará crescendo cada dia mais graças a homenagens como essas, momentos como esses sempre ficará na memomem de todos. Obrigado!

    ResponderExcluir

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top