IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:





Uma ação de policiais civis da Delegacia Metropolitana de Horizonte, após checar uma denúncia anônima, resultou no fechamento de uma fábrica clandestina que falsificava perfumes de marcas nacionais e importadas. A ação ocorreu na última quarta-feira (14), no bairro Queimadas, em Horizonte, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). 

No imóvel, os policiais apreenderam a matéria prima utilizada nas falsificações, além de centenas de frascos de perfumes. No local, o responsável pela fábrica não foi localizado, porém, já foi identificado e deve prestar depoimento. O homem deverá responder pelo crime de fabricação e a venda de produtos falsificados. 

Conforme o delegado Ed Carlos de Sousa Lima, titular da Metropolitana, o local onde os produtos químicos eram manipulados não apresentava condições mínimas de higiene. “O que pudemos observar é que o local não tem a menor condição de funcionamento. O uso dos produtos ali fabricados é um risco constante para as pessoas que se aventuravam a comprar esses perfumes”, disse o delegado. 

Ainda segundo Ed Carlos, as investigações apontaram que os produtos fabricados eram revendidos na região e em feiras livres no Interior do Estado. “Fica o alerta para que a população desconfie desse tipo de produto que é oferecido em locais inadequados e com o preço muito inferior ao produto vendido em lojas credenciadas. Os perfumes falsificados podem causar um sério dano à saúde. A pele com o produto em contato com o sol pode desenvolver doenças graves”, pondera o delegado. 

Saiba mais 

A fabricação e a venda de produtos falsificados, a que se referem os cosméticos, é crime – considerado hediondo – previsto no artigo 273 parágrafo 1º A do Código Penal, com pena de reclusão prevista de 10 a 15 anos, e multa. 

Denuncie 

A Delegacia Metropolitana de Horizonte ressalta a importância das denúncias realizadas pela população. As informações recebidas pelo disque denúncia tem ajudado a Polícia no combate ao crime. O telefone para o disque denúncia é (85) 99940-8572. O sigilo é garantido. 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top