IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:




Policiais da Força Tática de Tianguá, estiveram na tarde da terça (13), fazendo uma visita ao Colégio Marcella Maria Terceiro Guasque Bento, localizado na rua Messías Aguiar, bairro Monsenhor Tibúrcio, em Tianguá. Na ocasião foi realizada uma palestra pelo Soldado Santiago e Soldado Jéssika Guedes, onde foram abordados vários temas, entre os quais: A importância do estudo, álcool, drogas, convívio no ambiente escolar, respeito, entre outros assuntos relevantes aos alunos do 8° e 9º ano. 



Os palestrantes durante suas apresentações dirigiram-se aos adolescentes de forma direta e prática, utilizando de linguagem coloquial e de fácil compreensão, expondo e esclarecendo dentro de cada tema proposto sobre como as escolhas resultam em consequências e o impacto dessas tanto na vida de cada um, como na sociedade a qual estão inseridas. 



A palestra partiu de um pedido do diretor do colégio, Marcondes e do Professor de Jiu Jitsu e Coordenador do projeto social “SOU do BEM”, Gutemberg Viegas - BEG, que diante da aproximação da violência com o ambiente escolar decidiram fazer uma abordagem diferente ao usual, levando policiais para em forma de palestra levarem os adolescente a uma reflexão sobre o contexto social ao qual estão inseridos e criar uma referência positiva para esses jovens. A ideia foi direcionada a equipe da FORÇA TÁTICA de Tianguá, a qual abraçou a iniciativa na pessoa do Comandante da 2°CIA / 3°BPM, Tenente Coronel Henrique, e do Comandante do Pelotão da Força Tática de Tianguá, Tenente Pessoa. 


Essas ações criam um paradigma para combater o aumento da criminalidade, de forma preventiva, atuando juntamente com as escolas, na formação cidadã dos jovens, evitando que os mesmos sejam cooptados para o crime que assola nossa sociedade.



Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top