IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:




Teve início nesta semana a aplicação de provas do Sistema Permanente da Avaliação da Educação Básica (Spaece) para alunos da rede pública municipal de ensino cearense. É uma avaliação externa, censitária, para identificar como está a aprendizagem das crianças e jovens matriculados no Ensinos Fundamental. A ação abrange unidades escolares de toda a rede municipal de ensino. A iniciativa é do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. 


Ontem (27/11) foram aplicadas as provas do 9º ano, hoje (28/11) estão sendo aplicadas as do 5º ano e amanhã (29/11) serão aplicadas as do 2º ano. A Prefeitura de Tianguá tem feito uma série de ações a fim de intensificar as atividades relacionadas ao exame. Na manhã do último sábado (24/11), véspera da aplicação da prova, a Secretaria Municipal de Educação realizou a 1ª Micareta do Spaece com o intuito de tornar público as ações desenvolvidas pela gestão municipal no período de Agosto a Novembro de 2018 visando a melhoria dos indicadores educacionais. Confira a cobertura de fotos abaixo. 

O Spaece tem como foco o domínio das competências e das habilidades esperadas nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática. 



O Sistema de Avaliação tem como finalidade diagnosticar a qualidade da educação pública cearense e tem servido para a implementação de políticas públicas educacionais e de práticas pedagógicas inovadoras nas escolas estaduais e municipais. 

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da Prefeitura de Tianguá/CE (ACMI) com Assessoria de Comunicação do Governo do Estado do Ceará - (88) 3671-2888 









Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top