IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:

Wheberton Carlos, líder do movimento, fala ao microfone em frente a sede da Prefeitura.

Na manhã desta sexta (09/11), um grupo de 08 aprovados no último Concurso Público da Prefeitura de Tianguá, realizado em 2016, reuniu-se em ato de manifestação em frente a Sede da Administração Municipal. Os manifestantes protestaram contra a demora na convocação dos aprovados. O concurso foi realizado em 2016, durante a gestão do ex-prefeito Jean Azevedo, para provimentos de mais de 200 vagas em vários setores da Prefeitura. O prazo inicial para contratação será encerrado no dia 07 de Dezembro e será prorrogado por mais dois anos. 

Wheberton Carlos, de Teresina/PI, um dos líderes do movimento e aprovado para o cargo de Guarda Civil Municipal, falava ao microfone e os gritos de ordem pediam especialmente a presença do Prefeito Dr. Jaydson Aguiar e do Secretário Municipal de Administração Regildo de Lima Aguiar. Olavo Bilac, Chefe de Gabinete do Prefeito, foi ao encontro dos manifestantes a fim de dialogar, ouviu as reivindicações dos aprovados e convidou-os para reunirem-se no Gabinete, sendo prontamente atendido. 

Chefe de Gabinete do Prefeito, ouve as reivindicações dos aprovados.

O encontro também contou com a presença do Procurador do Município, Dr. Rodrigo Castro, e do Secretário Municipal de Finanças, Nailton Rocha. Após a reunião, o aprovado Wheberton Carlos contou como foi o diálogo: “Nós fizemos algumas interrogações acerca das expectativas de convocação do Concurso e não houve uma certeza, como disse o Procurador do Município: são expectativas de nos convocar; mas já ficamos gratos ao menos por termos sido recebidos e dialogado com eles.”. 

Dr. Rodrigo Castro, Procurador do Município, Olavo Bilac, Chefe de Gabinete do Prefeito, e Nailton Rocha, Secretário Municipal de Finanças, prestam esclarecimentos.

Olavo Bilac comentou o ato, dizendo: “Foi uma manifestação pacífica, de direito, é bom ver o cidadão ativo e lutando por seus direitos.”. Segundo ele, na nova gestão – que assumiu há cerca de 05 meses – já foram convocados 26 concursados, dentre eles: médicos, motoristas, carpinteiros, enfermeiros, técnicos de enfermagem e monitor de transporte. Ainda de acordo com Bilac, até a próxima semana haverá a convocação de 04 Cuidadores Sociais e há a previsão para o chamamento de Auditores, Motoristas de Ônibus e Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). 

O Chefe de Gabinete também explicou que ficou marcada uma reunião para o dia 14 de Dezembro, às 09 horas, na Prefeitura, com a presença de todos os aprovados. “Nos prontificamos a receber todos os concursados para dirimir quaisquer dúvidas que surgirem. Estamos à disposição.” – disse ele. 

Ibiapaba 24 Horas

Advertisement

1 comentários:

  1. Eu também fiz esse concurso até passei,mais não fui atrás porque não fique entre a colocação necessárias.
    Mas acho legal as pessoas que fizeram Esse concurso e ficaram entre os 10 mais bem colocados nos seus cargos acho legal deles está lutando por esse direito porque Eles pagaram o concurso e tiveram tempo que foram fazer né e gastaram dinheiro com locação para fazer essas provas .

    ResponderExcluir

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top