IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:

Raimundo Queiroz, Coordenador da SNJ, dá detalhes sobre o programa.


Na tarde da última sexta-feira (07/12) foi lançado em Tianguá, numa parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, com a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) o Identidade Jovem 2.0. O programa é um benefício do Governo Federal para jovens entre 15 e 29 anos. 

O evento foi realizado na quadra do Instituto Federal do Ceará (IFCE) campus Tianguá. A solenidade contou com a participação do Coordenador da SNJ, Raimundo Queiroz Bernardino Júnior, do Prefeito de Tianguá, Dr. Jaydson Aguiar, do Secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Marcones Fernandes, e de outras autoridades dos poderes Executivo e Legislativo locais, além de representantes de outros municípios da região norte, tais como, Pacujá, Ubajara, Carnaubal e Guaraciaba do Norte. 


O Coordenador Raimundo Queiroz reforçou que o ID Jovem é uma conquista pra juventude. “O carro-chefe do ID Jovem é a passagem gratuita interestadual, assim como a meia entrada em eventos artísticos, culturais, esportivos e etc.”, afirmou. Ele também disse que a SNJ já encaminhou para o Presidente Michel Temer o decreto que amplia estes benefícios, como passagens para ônibus na categoria executivo e passagens aéreas. Espera-se que até o final do ano o decreto seja sancionado. 

Durante o evento, foi dedicado um momento para a participação dos jovens presentes, que puderam interagir com o Coordenador da SNJ, Raimundo Queiroz, através do microfone tirando dúvidas acerca do programa e sugerindo medidas a serem tomadas na região - como fiscalização rigorosa - para o efetivo cumprimento da lei que garante os benefícios. 

Sobre o ID Jovem 2.0 

O ID Jovem 2.0 possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos. Também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015. Para emitir o cartão do ID Jovem, o (a) jovem deve ter idade entre 15 e 29 anos, ter o Número de Identificação Social (NIS) atualizado. O programa é voltado para jovens e adolescentes de baixa renda. A emissão pode ser feita a partir do aplicativo do ID Jovem 2.0 ou pelo site idjovem.juventude.gov.br. 

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da Prefeitura de Tianguá/CE (ACMI) 

(88) 3671-2888 

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top