IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:

Atletas tianguaenses confraternizam com atletas sobralenses.

Desde o ano de 2007 o esporte Tênis tem atraído mais e mais adeptos em Tianguá, na Serra da Ibiapaba. Através de aulas ministradas pelo Professor Francisco Moita, vários desportistas adotaram o Tênis como esporte ou atividade física.

Entre os dias 29 de novembro e 02 de dezembro foi realizado em Tianguá, nas quadras do Hotel Serra Grande, a 1ª COPA OURO de Tênis, sob organização do IFM nas pessoas do Wilton e Josiel, envolvendo 24 atletas (2 do Piauí, 7 de Sobral e 15 de Tianguá), sendo boa parte de Sobral, cidade que mantém intercâmbio constante, seja através de atletas de lá realizando jogos aqui ou atletas de Tianguá participando de torneios lá.

O evento foi bastante elogiado e marcou a confraternização de Tenistas da região. Esse tipo de evento acontece duas vezes ao ano, trazendo à cidade atletas de fora que movimentam hotéis e restaurantes.

A competição contou com 36 jogos da Série A - realizados em formato de Copa -, com grupos e com as categorias: bronze, prata e ouro; além de 7 jogos da série B, no sistema de mata-mata. No penúltimo dia os jogos foram disputados até as 11 horas da noite. No final o resultado foi:

André, campeão da Série Ouro e Professor Francisco Moita, vice campeão.

Premiação Ouro
André, campeão:
Professor Francisco Moita, 2º lugar;
Wendel, 3º lugar.

Iranildo, campeão da Série Prata, Maciel, vice e Josiel 3º lugar.

Premiação Prata
Iranildo, campeão;
Maciel, 2º lugar;
Josiel, 3º lugar.

Wilton, campeão da Série Bronze, Victor Lucet, vice, e Diego Memória, 3º lugar.

Premiação Bronze
Wilton, campeão;
Victor Lucet, 2º lugar;
Diego Memória, 3º lugar

Olavo Bilac, vice-campeão da Série B, e Sandoval, campeão.

Série B
Sandoval (Sobral ), Campeão;
Olavo Bilac (Tianguá), Vice.

O destaque do torneio deste ano foi a participação do próprio professor Francisco Moita, de 67 anos e que joga muito, o que mostra o bom nível que nossos atletas chegaram.

Quem quiser praticar o esporte basta se dirigir ao Hotel Serra Grande e procurar o professor Francisco Moita. A partir do pagamento de uma mensalidade o interessado recebe aulas práticas e teóricas e em 3 meses já está jogando com os demais atletas.

Ficam os agradecimentos ao Hotel Serra Grande que cedeu seu espaço para os jogos, uma vez que a cidade não possui quadra pública dessa modalidade; aos patrocinadores; aos organizadores e a todos os atletas participantes, que mostraram espírito esportivo e duelaram com intensidade e respeito.

Atletas de fora se encantaram com a neblina da Serra Grande.

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top