IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:




As pistolas serão as primeiras deste modelo a serem utilizadas pelos policiais civis 


As mil novas pistolas de calibre 9mm pertencentes ao segundo lote da compra internacional de armas da Polícia Civil do Estado chegaram nesta quarta-feira (9), em Fortaleza, para serem incorporadas à carga da instituição cearense. As pistolas serão as primeiras deste modelo a serem utilizadas pelos policiais civis. Elas foram adquiridas em processo licitatório internacional para a compra de novas armas de fogo. 

O novo armamento, de modelo P320 e calibre 9mm, vai ampliar o poder bélico dos policiais civis cearenses. Em dezembro do ano passado, a comissão criada para acompanhar as etapas do processo licitatório realizou uma visita técnica à sede da fabricante SigSauer para considerar aspectos técnicos das armas e avaliar os critérios descritos pela fabricante das pistolas. Tão logo as pistolas sejam incorporadas ao patrimônio da Polícia Civil, elas serão distribuídas aos agentes cearenses. 



As mil novas unidades são parte do segundo lote do contrato firmado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) e pela SigSauer, avaliado em R$ 1.697.000,00. Em agosto deste ano, 3.140 pistolas foram entregues e incorporadas às cargas das Polícias Civil e Militar. O contrato firmado entre as partes foi assinado em fevereiro deste ano. 

A chegada do armamento acontece em meio à série de ataques criminosos no Ceará. Foram registrados incêndios em coletivos, caminhões, veículos prestadores de serviço, emissoras de rádio, prédios públicos, entre outros. As ações são atribuídas à nomeação de Luís Mauro Albuquerque para a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). 

Fonte: Cnews

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top