IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:




Na noite de ontem (17/01), mais de 260 pessoas ocuparam o saguão da Prefeitura de Tianguá, onde foi realizada a Audiência Pública para apresentação e discussão do Estudo do Impacto Ambiental (EIA) da Linha de Transmissão 500 kV / 230 kV Tianguá II. Foi apresentado, também, o Relatório do Impacto Ambiental (RIMA) junto às pessoas dos locais afetados pelo empreendimento. 

“A maior parte da Linha de Transmissão está em nosso município.” - explicou Dr. Jaydson Aguiar, Prefeito de Tianguá, que acrescentou: “Isso representa desenvolvimento porque repercute em geração de emprego e renda. Além disso, estamos pedindo aos empreendedores que assumam um compromisso social com o nosso povo.”. 

Maurício Scovino, da empresa Serra de Ibiapaba, disse que está com a estimativa de 1.700 empregos - entre mão de obra especializada e de apoio - que poderão ser gerados na região da Serra Grande com a obra. 

Liceros Reis, Analista Ambiental e Coordenador da Coordenação de Dutos e Sistemas de Transmissão do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA), presidiu a Audiência Pública. Ele explicou que este "é um momento em que a sociedade civil, o Poder Público federal, estadual e municipal, o consultor que fez os estudos ambientais e o empreendedor reúnem-se para debater o impacto ambiental nesta localidade.". Reis informou, também, que o IBAMA colhe as sugestões da população para elaborar o Parecer Conclusivo sobre o estudo. 

Marcaram presenças autoridades de Tianguá, entre vereadores, secretários municipais, além de representantes de entidades representativas. Mandatários de Ibiapina, Viçosa do Ceará, São João da Fronteira, Bom Princípio do Piauí e Cocal de Telha também foram convidados. O Secretário Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Robério Aslay de Araújo Barros, compareceu a Audiência Pública, vez que a Linha de Transmissão - de Teresina a Parnaíba - atravessa 16 municípios, dentre eles estão incluídos municípios do Piauí e do Ceará. 

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da Prefeitura de Tianguá/CE 




Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top