IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:



Na última sexta-feira, 08/02, a escola de Ensino Médio Miguel Carneiro da Cunha, localizada no Sítio Cajuaçu, na zona rural de Tianguá, recebeu o Doutor mais jovem do Brasil, Guilherme Lopes. 

Com apenas 26 anos, Guilherme Lopes se tornou o doutor mais jovem do Brasil. Filho de pedreiro e costureira, o universitário teve sua tese de doutorado em biotecnologia aprovada pela UFPI, em Parnaíba, Piauí. 

Foi por meio da bolsa que Guilherme, natural de Piripiri, no Piauí, teve a oportunidade de passar um ano na Espanha aperfeiçoando sua pesquisa no Departamento de Farmacologia da Universidade de Sevilla. 

Aluno de escola pública, o caminho de Guilherme Lopes foi pavimentado em função do ENEM e do PROUNI, facilitadores para que conseguisse bolsa de estudos no curso de Biomedicina da Faculdade Maurício de Nassau, na capital Teresina. 



Com o objetivo de levar os alunos à reflexão sobre a importância dos estudos e motivá-los ao sucesso, o Diretor Franzé Lima e a Coordenadora Auricélia Brito, convidaram o biomédico para ministrar uma palestra motivacional. 

Dr. Guilherme Lopes ministrou a palestra "Você pode ser o que quiser" e deixou os alunos à vontade para fazer perguntas sobre sua trajetória e sua escolha profissional. 

"Foi um momento muito gratificante para nossos alunos, que puderam conversar com ele e fazer perguntas, tirando assim suas dúvidas sobre a trajetória de estudos até chegar num doutorado em tão pouco tempo. Estamos muito felizes com a visita do Dr Guilherme, pois é um grande exemplo a ser seguido. E como nossa missão é fazer com que nossos alunos atinjam seus objetivos pessoais profissionais, essa foi uma perfeita oportunidade", ressaltou a coordenadora Auricélia.








Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top