IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:




Uma chuva torrencial que caiu, na tarde desta terça-feira (05), em Tianguá causou estragos e transtornos a população. A forte chuva danificou diversas ruas, arrastou veículos e derrubou o muro do Cemitério Santana.




Após a precipitação, que durou cerca de 40 minutos, a Prefeitura deslocou máquinas para desobstruir as vias. A correnteza deixou muito entulho e pedras nas ruas, impedindo a circulação de veículos. Uma das vias prejudicadas foi a 31 de julho, que passa ao lado do Shopping Ibiapaba que também foi invadido pela enxurrada.
Uma galeria que passa próximo ao centro comercial transbordou. Os moradores ficaram preocupados com a violência da correnteza, mas não há informações de que pessoas ficaram feridas. 


Raimundo Nonato teve o comércio invadido pela água e comenta que foi a primeira vez que viu a chuva causar grandes estragos. “Entrou quase meio metro. Fizeram esse serviço e deixaram a galeria no alto, ela tinha que ser por outro lado da BR. Tem uns 35 anos que eu moro em Tianguá e foi a primeira chuva que eu vi fazer estrago desse jeito aqui”.

O muro de uma oficina também foi levado pela enxurrada. Na quinta-feira (7), Antônio Ferreira acompanhava os trabalhos de pedreiros que contratou para reerguer o muro que foi destruído. “Foi muita água mesmo, aqui sempre teve esse problema, tem mais de 20 anos. Entra prefeito, sai prefeito, e a água vem lá pela BR, desses bairros do lado de lá, sempre fazendo esses estragos todos os anos”.

Funcionários da prefeitura já estão trabalhando na construção do local. A moradora Maria do Socorro teve a casa inundada e relatou os prejuízos e o desespero do filho vendo seu carro ser arrastado pelas águas. “Molhou cômoda, sofá e carregou o carro do meu filho. Eu comecei a gritar quando vi meu filho com a água no umbigo. Foi um desespero“.

Veja abaixo os vídeos registrados por moradores que mostram a situação que ficou a cidade no momento da chuva.















Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top