IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
A Serra da Ibiapaba em Destaque.
:

O bebê estava desacordado e recebeu socorro dentro da viatura, onde voltou à consciência


Com apenas oito meses na Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), o soldado Aquino, da 4ª Companhia do 5º BPM, já viveu momentos de aflição em uma ocorrência que ele determina como "gratificante". Nessa quarta-feira, 6, a patrulha deparou-se com pedido de socorro de uma mãe e uma avó, com um bebê de cinco meses de idade que estava desacordado, no bairro Jardim Iracema, em Fortaleza. 

A família, conforme o soldado Aquino, relatou que a criança bebeu água e em seguida ficou desacordada e com um aspecto roxo. "É um menino. A gente decidiu não esperar a ambulância e levou para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Vila Velha, mas no caminho o patrulheiro começou a fazer massagem e ele desengasgou", relatou. 

Na UPA, o soldado relatou que o médico agradeceu pela agilidade. "A família também agradeceu demais. Estavam desesperados", disse. Aquino relata que o bebê voltou à consciência dentro da viatura e, sorrindo, começou a brincar com os PMs. "Foi gratificante", relata o PM. Além dele, os soldados Érico, Brendo e Manoel Alves participaram do atendimento. 

Apesar de não ter atuado em outra ocorrência igual a essa, o policial lembra que socorreu uma idosa que havia sido espancada pelo próprio filho. Na ação, ele relata que também fez procedimentos de primeiros socorros. Quando uma vida é salva, o soldado diz que "a sensação é de dever cumprido". 

Por Jéssika Sisnando / O Povo

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top