IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:




Segundo o gerente de manutenção da Enel, Francisco Queiroz, um raio pode se propagar pela rede elétrica se atingir uma residência

O gerente de manutenção da Enel Distribuidora do Ceará, Francisco Queiroz, orienta as pessoas a se afastarem de equipamentos eletrônicos para evitar que sejam atingidos pelas descargas elétricas.
Ficar com o celular conectado a uma tomada ou secar o cabelo durante temporais pode ser um risco devido a incidência de raios. Segundo o gerente de manutenção, quando uma descarga elétrica atinge um prédio ou uma residência, pode se propagar por meio da rede de eletricidade do local e atingir as pessoas por meio de equipamentos eletrônicos.
“É muito importante evitar todo equipamento conectado a rede de energia elétrica durante a tempestade. Há registros de acidente e pode levar até a morte”, explica.
Entretanto, os cuidados não devem se restringir apenas no trabalho ou dentro de casa. As pessoas também devem ficar atentas ao andar nas ruas durante as chuvas e temporais. Queiroz acrescenta que é preciso evitar áreas descampadas, como praias, piscinas e lagos.
“Ao andar pela rua, é importante evitar em tocar em postes públicos e em estruturas metálicas”, ressalta. Nesses casos, o gerente orienta procurar abrigos para ficar até a chuva terminar.

Fonte: Uol

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top