IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:




O acúmulo de sucatas de veículos expostos à chuva em um terreno sem nenhum tipo de cobertura localizado próximo a Prefeitura Municipal de Tianguá tem causado preocupação aos residentes no local. Em mensagem enviada ao Ibiapaba 24 horas, eles relatam que há vários meses, carcaças e peças de veículos são acumuladas no local a céu aberto. 



As sucatas que além de serem contaminadas com ácidos e derivados do petróleo, acumulam água parada entre as peças o que faz aumentar os riscos de propagação dos vírus da dengue, zika e chikungunya. 


Os moradores da rua José Rodrigues Moreira, se mostram preocupados com a situação e informam que além do risco à saúde pública com a proliferação de insetos, o local aberto acaba frequentado por usuários de drogas durante a madrugada causando apreensão às famílias que temem, inclusive, assaltos. 

Um vídeo gravado por moradores mostra o estado de abandono em que se encontra o local.



Lei do desmanche 

Existe uma Lei Federal de nº 12977/2014, conhecida como “Lei do Desmanche”, que regulamenta a atividade de desmontagem de veiculas e obriga os responsáveis por ferro velho a licenciar a atividade perante o órgão de trânsito do Estado. Esta lei foi criada com o objetivo de evitar a receptação de carros e peças roubadas. Por fim os moradores esperam por providências dos setores públicos responsáveis pela fiscalização. 

Ibiapaba 24 horas

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top