IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:






A escultura de Cristo Redentor da Igreja do Céu desabou em Viçosa do Ceará, na manhã deste domingo (31). Segundo a Guarda Municipal, parte da estrutura começou a cair durante a noite do sábado (30). Os agentes isolaram a área e comunicaram aos responsáveis pela Igreja. 

A Igreja do Céu é o centro de um polo de visitação turística na cidade. Fica a cerca de 900 metros de altitude, no alto de 324 degraus, e foi inaugurada em 1938. A imagem do Cristo Redentor foi esculpida em 1937. 



Ainda de acordo com a Guarda Municipal, a igreja havia passado por uma reforma interna há pouco tempo e estava aberta apenas para visitação. 

O historiador e morador da Região, Célio Fontenele de Sousa, lamentou a situação. "É a atração turística do município. A Igreja ao ser fechada novamente vai diminuir o fluxo turístico ou vai deixar o visitante insatisfeito por não adentrar na belíssima igreja restaurada recentemente", acrescentou. 




Ainda de acordo com o historiador, a torre desabou e acabou caindo na mata em frente ao mirante. Até momento, não foram divulgadas as causas do desabamento, mas os moradores informaram que choveu forte em alguns dias do mês de março na cidade. 

Fonte: G1 CE




Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top