IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:

Sessão Solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher teve casa cheia e homenagens às Agentes Comunitárias de Saúde (ACS).


Homenagens, festa e emoção marcaram a noite da sexta (08/03) na Câmara Municipal de Tianguá durante a Sessão Solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, foi feita a entrega do Prêmio Mulher em Destaque 2019 às Agentes Comunitárias de Saúde.

O vereador presidente Cléber do Adautim conduziu os trabalhos e explicou: “Hoje serão homenageadas especificamente um grupo de mulheres, representando as demais – já que não conseguiríamos abraçar pessoalmente a todas as mulheres de Tanguá – as Agentes de Saúde, que fazem um trabalho importantíssimo junto à nossa sociedade – principalmente junto aos mais pobres – e com esse trabalho evitam muitas dificuldades para a sociedade e para o poder público, quando trabalham preventivamente as crianças, os idosos e os que têm necessidades especiais.”.

A Sessão aconteceu por intermédio da Resolução n° 02/2019, de 20 de Fevereiro de 2019, de autoria do vereador presidente Cléber do Adautim, e foi aprovada pela unanimidade dos vereadores presentes à Sessão Ordinária do dia 20 de Fevereiro.

Vereadores posam para foto com Lucileide Lourenço, palestrante do evento.
Lucileide Lourenço, Analista do Sebrae e Gestora do Turismo Sebrae Ibiapaba, foi a palestrante do evento e tratou do tema: “Mulher Empreendedora, conquistas & desafios”. Lucileide também falou sobre a importância da data e explicou que o dia 08 de Março teve origem no corajoso levante das mulheres nos Estados Unidos contra as degradantes condições de trabalho e tratamento, evidenciando que é preciso uma luta constante pela plena igualdade entre homens e mulheres e vigilância permanente contra a discriminação e a violência.

Além da palestrante, Lucileide Lourenço, marcaram presença à Mesa de Honra: a vereadora Nadir Nunes e a presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde (Asacosti), Grazy Tomaz Farrapo.





Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top