IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:


No dia 09 de março, alunos do 6º semestre do curso superior de Tecnologia em Agroindústria do IFCE campus de Ubajara realizaram o projeto “Um passo para o futuro: todos pelo desenvolvimento social”.
A ação faz parte da disciplina de Projetos Sociais ministrada pela professora Antônia Gislaine Brito Marques Albuquerque. Houve também a participação de estudantes de outros semestres do curso de agroindústria, e ainda, do curso de Tecnologia em Gastronomia.


Para a professora Gislaine, o intuito foi trabalhar em parceria com o projeto Social Kurumins, do distrito de Acarape, do município de Tianguá, aproximando os discentes da realidade das comunidades carentes. O público-alvo da ação foram as crianças, os adolescentes e as mães do Acarape. "Objetivou-se a interação motivacional entre esse público, bem como o engajamento social e extensionista dos discentes do curso de Agroindústria, junto à comunidade", disse ela.


Foram, então, realizadas as seguintes atividades: brincadeiras regionais e educativas com as crianças e uma oficina de biscoitos para auxiliar no desenvolvimento socioeconômico das mães. No final, houve ainda a apresentação de um circo montado pelos alunos e distribuição de lanches, além da entrega de doações arrecadadas no campus. O evento contou com patrocínios das empresas Sorveteria Polar, Mercado o Renê e Mercado o Batista, do município de Ubajara.
"No total, pode-se dizer que essa ação beneficiou cerca de 85 indivíduos, entre pessoas da comunidade externa e do campus", comentou Antônia Gislaine.
Para a aluna Maria Clara Freire, participar do evento foi uma experiência inigualável, conforme postou em suas redes sociais: "Inspirador e uma experiência sem igual, muito feliz em poder fazer parte!!" 

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top