IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:


Uma ação conjunta realizada por equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil na última sexta-feira (12), resultou na prisão de dois homens, ambos suspeitos de envolvimento em furtos contra clientes de instituições financeiras. Durante as capturas da dupla, ocorridas em Fortaleza e também em Aquiraz, foram apreendidos cartões magnéticos, chaves de fenda e outros materiais que configuram a prática criminosa. 

A partir de informações repassadas ao serviço de inteligência da PM e também à delegada Socorro Portela, titular do 2º Distrito Policial (DP), por meio da central de um banco em São Paulo, deu-se início aos levantamentos acerca de um indivíduo envolvido em ações criminosas em caixas eletrônicos de bancos. Segundo o que foi apurado, o homem colocava uma “travinha de envelope”, conhecida também por “gaiola”, para resgatar envelopes com dinheiro ou cheque, inseridos nos caixas eletrônicos. 

Com base em todas as informações repassadas, equipes da 1ª Companhia (CIA) do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram encaminhadas à agência, situada no bairro Aldeota, onde o suspeito foi avistado. No local, os policiais encontraram Thiago do Nascimento (19), natural de São Paulo e com antecedentes criminais por furto, naquele Estado. A abordagem aconteceu no momento em que ele tirava o material ilícito de um dos caixas eletrônicos instalados no estabelecimento. O infrator recebeu voz de prisão. 

Em seguida, os policiais foram até o município de Aquiraz, com o objetivo de capturar um outro partícipe da prática criminosa. Naquele município, os agentes de segurança prenderam João Gustavo Nogueira Batista (35), natural de Itambé (BA) e também com passagens pela Polícia de São Paulo, por furto. No imóvel, onde ocorreu a prisão de João Gustavo, foram encontrados R$ 370,00 em dinheiro, um aparelho celular, cartões magnéticos de bancos, entre outros materiais. João Gustavo e Thiago foram autuados em flagrante no 2º Distrito Policial, por furto mediante fraude. A Polícia Civil mantém as investigações, com a intenção de capturar outro partícipe da ação criminosa, este já identificado pelos agentes de segurança. 

Fonte: SSPDS

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top