IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:





O evento Ceará 2050, sediado hoje (9), no auditório do campus de Tianguá, trouxe uma lista de projetos estratégicos que darão rumo ao desenvolvimento do estado nas próximas três décadas. A segunda rodada do evento tem o intuito de colher contribuições da população, visto que as pessoas se dividirão em grupos temáticos para discutir quatro eixos e depois poderão apresentar suas ideias. 

O membro da coordenação da plataforma Ceará 2050, Expedito Parente Júnior, apontou que os quatro eixos que serão discutidos são: cadeias produtivas, serviços ao cidadão, capital humano e governança. Todos eles com debates focados prioritariamente em políticas públicas para a região da Serra da Ibiapaba. 

Vale apontar que, até o início de abril, serão realizados 14 encontros nas regiões do Maciço de Baturité, Grande Fortaleza, Litoral Leste, Litoral Norte, Sertão Central, Litoral Oeste/Vale do Curú, Sertão dos Inhamuns, Cariri, Sertão de Sobral, Sertão de Canindé, Sertão de Crateús, Vale do Jaguaribe, Serra da Ibiapaba e Centro Sul. 

Primeira rodada 

Em uma primeira etapa de discussões, ocorrida em junho do ano passado, os participantes apresentaram sonhos e anseios para o Ceará de 2050. Amplo material foi coletado nesses encontros, que ocorreram nas 14 regiões de planejamento do estado. Após passar por cuidadosa sistematização e debate com outros grupos, as discussões geraram 29 objetivos que buscam ser alcançados a partir dos projetos que agora serão apresentados. 

Por Caroline Brito - Jornalista IFCE Campus Tianguá


Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top