IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:



Francisco Talvane Teixeira (47), considerado líder do tráfico em Itapipoca, foi morto na tarde desta sexta-feira (26), na frente de um restaurante no bairro Cidade 2000, em Fortaleza. O homem estava almoçando com advogados e, quando estavam saindo, um trio encapuzado abordou Talvane e cometeu o assassinato. 
De acordo com testemunhas, os suspeitos pediram que os advogados de Talvane se afastassem para cometer o homicídio. Após o crime, fugiram. 


 Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o crime é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Fortaleza. "Francisco Talvane já respondia em torno de dez inquéritos policiais por roubos, porte ilegal de arma de fogo e contravenção penal. Diligências estão em andamento com o objetivo de identificar a autoria do homicídio, bem como a sua motivação". 
No começo do mês, foi condenado a 15 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo homicídio de Francisco Martins Soares, ocorrido no município de Itapipoca, em 2007. Ele poderia aguardar o julgamento do recurso em liberdade. 


Querido pela comunidade

Em janeiro do ano passado, Talvane foi preso em Itapipoca, 130 km de Fortaleza. Considerado pela Polícia Civil como chefe do tráfico de drogas na região, ele não integrava organizações criminosas e era conhecido por não permitir a entrada de crack e atuação de facções no município. Por conta disto, a prisão foi lamentada por parte dos moradores, que enxergavam o traficante como um agente de segurança.
 “O bem da nossa cidade, a segurança da nossa cidade. Tudo que a Polícia não dá, ele dá”, escreveu um morador, em uma publicação no Facebook. “Deus abençoe. Logo, logo estará solto, pois ele merece”, comentou outro. 

Conforme o delegado Harley Filho, que presidiu o inquérito policial, “Talvane comandava o tráfico de drogas em Itapipoca, e por ser de alta periculosidade, não havia nenhum outro grupo criminoso rival no município, que o confrontasse na prática ilícita”, destacou. 
Fonte: Cnews

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top