IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:


O analista de mercado Odálio girão esteve em Tianguá na tarde deste quinta feira (23), e participou de uma reunião da Ceasa de Tianguá para ouvir as reclamações dos agricultores e produtores que reclamam das altas taxas cobradas na Ceasa da Ibiapaba. Odálio esteve representando o presidente da Ceasa-Ce Maximiliano Quintino e juntamente com o gerente da Ceasa de Tianguá, Antonio Lima, ouviu as demandas e apelos dos produtores. 


O Comerciante Xexéu, que lidera os protestos, disse que esperava alguma contraproposta concreta para por fim aos protestos mas o que ouviu foi muita conversa e pouco resultado pratico. 

Odálio disse que a comitiva vinda á Tianguá não tinha autonomia para atender os pedidos e uma nova reunião deveria ser marcada na próxima semana, quando o presidente da Ceasa estaria presente. 


Foi pedido pelos representantes da Ceasa que os manifestantes dessem uma trégua e realizassem a feira de hoje dentro da Ceasa. O vereador Valdeci Vieira sugeriu então que a Ceasa não cobrasse a taxa nesta sexta-feira 24, e assim o pessoal iria para dentro da Ceasa comercializar os produtos. 


O pedido de suspender a taxa não foi aceito e insatisfeitos produtores da Ibiapaba voltam a se manifestar novamente usando as ruas em volta da central de abastecimento para realizar a feira. 

Assim como aconteceu na ultima terça feira parte do transito já está congestionado nesta manhã na BR-222 em frente a Ceasa. A Policia Militar, o Demutran e a Guarda Municipal estão presentes no entorno da Ceasa organizando a passagem de veículos e pedestres e prevenindo incidentes.



Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top