IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:




A carga é avaliada em cerca de R$ 200 mil reais 


Duas toneladas de lagostas foram apreendidas na manhã desta terça-feira (4), na cidade de Paracuru, durante uma operação de combate a pesca predatória. 

No momento da abordagem, o produto ja estava sendo carregado em um caminhão baú e a carga seria transportada e vendida em restaurantes de Fortaleza. 

Segundo o Titular da Delegacia Metropolitana de Paracuru, Delegado Régis Pimentel, a carga é avaliada em cerca de R$ 200 mil reais e ficará depositada em frigorífico credenciado junto ao órgão ambiental, estando a disposição do Poder Judiciário para perícias e outros procedimentos necessários. Também foi apreendido um caminhão que fazia o transporte da carga, bem como as investigações conseguiram identificar a embarcação que foi utilizada na pesca predatória. 

De acordo com o fiscal do Ibama Marcos Bessa, as lagostas foram capturadas em período de defeso e como agravante o grupo utilizou de um método de captura proibido pelas normas técnicas (no caso redes de pesca) o que compromete o hábitat da espécie. 

Foram detidas 5 pessoas que participaram diretamente na pesca, comercialização e transporte do produto, e irão responder pelo crime do art. 34, inciso III da Lei de Crimes Ambientais, pescar em período no qual a pesca seja proibida. 

A operação foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Paracuru, com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA). 
Fonte: Cnews

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top