IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:



Em mais uma ação de combate à violência sexual, Policiais da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, prenderam, na quinta-feira (30), um homem suspeito de chantagear uma adolescente de 13 anos, após exigir fotos íntimas da vítima pela internet. A ação ocorreu em Maranguape. 

As investigações policiais tiveram início após a mãe da garota procurar a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Maracanaú informando aos agentes que sua filha estava sendo chantageada por um homem com quem a garota se comunicava via redes socais. O indivíduo afirmava que a menor deveria enviar suas fotos íntimas e, caso não fizesse, ele divulgaria as que a vítima tinha enviado. 

De posse das informações, os policiais civis começaram as apurações e chegaram ao nome de Francisco Márcio Teixeira de Lima (20), conhecido por “Lorim”. Após o trabalho realizado para encontrá-lo, os policiais civis deram voz de prisão ao investigado, que estava em sua residência na localidade de Altos dos Pereiras, no município de Maranguape. Ele confessou a prática criminosa. 

Durante a diligência, foram apreendidos alguns aparelhos celulares que estavam em posse do infrator. Diante dos fatos, “Lorim” foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi autuado por armazenar fotos de cunho pornográfico e por instigar criança a praticar ato libidinoso, conforme artigos 241-B e 241-D do Estatuto da Criança e do adolescente (ECA). 

Segundo o delegado Paulo André Maia Cavalcante, titular da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, “os pais devem sempre ficar atentos às crianças e adolescentes, pois os telefones de hoje em dia são uma janela para o mundo, que pode ser aberta para o bem ou para o mal. Além disso, é importante que os pais acompanhem os filhos e fiquem atentos à mudança comportamental dos mesmos”, ressaltou o delegado. 

A Polícia Civil continua as investigações com a finalidade de averiguar o envolvimento de Francisco, em outras ações criminosas. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-2830, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos. 
Fonte: SSPDS 

Advertisement

1 comentários:

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top