IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:




Estudantes vão disputar fase estadual em Fortaleza 


Os alunos do IFCE campus de Tianguá venceram a etapa regional durante a 32ª Feira de Negócios da Ibiapaba, em Ubajara, que aconteceu nos dias 11 e 12/07. Foram 14 alunos participantes do IFCE, através de uma parceria da Incubadora de Empresas do campus de Tianguá com a iniciativa do Sebrae, em que vivenciaram 12h em 1 dia e meio de imersão buscando a criatividade e o empreendedorismo, através de uma competição em torno de ideias inovadoras de negócios. A maratona é conduzida por consultores especialistas e oferece suporte para que o universitário integre uma equipe de trabalho para colocar em prática a execução de uma ideia de negócio. 

As etapas da maratona envolveram aquecimento, o halfbaked, o processo de seleção das ideias, formação das equipes, início da modelagem do negócio, com o uso do Canvas, validação das ideias, preparação das equipes para apresentação do Pitch, que é a apresentação oral das ideias avaliadas por uma banca de empresários e Sebrae em que são utilizados critérios de criatividade e grau de inovação da ideia, viabilidade de criação do negócio, além do potencial de mercado e sobretudo, avaliadas habilidades de comunicação e persuasão. Em seguida foi feita a premiação das equipes vencedoras com 1º e 2º lugares, ambas compostas por estudantes do IFCE. 

As duas equipes vencedoras irão participar da etapa final em Fortaleza, fase estadual, com imersão de 24h durante três dias em que os participantes vivenciam a jornada entre uma ideia e a implantação de um novo projeto de negócio.
A equipe vencedora na fase regional foi Antônio Gomes Ferreira, Suzana Costa do Vale, Jéssica Caroline Lima de Abreu, Celestino Moreira de Oliveira, Tiago Alves de Lima e Augusto César Oliveira Pontes. 

O segundo lugar ficou com o aluno Wellington Angelim. Segundo ele, participar desse evento foi muito gratificante. "Conhecer novas pessoas, adquirir conhecimento na criação e desenvolvimento de um projeto e contar com o auxílio de profissionais do ramo com um espaço dedicado aos maratonistas foi sem dúvida um grande aprendizado e tudo isso, em um curto espaço de tempo fazendo realmente com que nos envolvesse. Foi demais", aponta o jovem. 
Por Caroline Brito - Jornalista IFCE Campus Tianguá 

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top