IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:


Uma ação policial desenvolvida por policiais civis da Delegacia Regional de Baturité, na manhã desta quinta-feira (25), resultou na prisão de um homem suspeito de chefiar o tráfico de drogas no morro São Francisco, na periferia de Baturité. O esquema criminoso passou a ser desarticulado em maio deste ano, após seis meses de investigações. 


Francisco Eldeson dos Santos Silva (27), vulgo “Tete”, que já responde por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, foi capturado em uma residência no morro São Francisco. Com ele, a Polícia apreendeu mais de R$ 500 em dinheiro trocado, além de aparelhos celulares. Contra “Tete”, existia um mandado de prisão em aberto solicitado pela delegacia regional de Baturité. A prisão dele é continuação de uma operação iniciada em maio deste ano, quando outro traficante foi preso. “Tete” é investigado pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, organização criminosa e corrupção de menor. 

Ação anterior 

Em maio deste ano, a Polícia Civil prendeu Weverthon Miranda dos Santos (32), vulgo “Diego” ou “Cabeça”, que já respondia por tráfico de drogas. Na ocasião, a Polícia apreendeu uma pistola, três relógios, uma pequena quantidade de crack e sacos plásticos para embalagem de drogas. 

Conforme o delegado Joel Morais, além dos dois homens, uma mulher de 35 anos também foi identificada pelo esquema criminoso e segue sendo investigada. Ainda segundo o delegado, a mulher transportava a droga de Fortaleza para Baturité e a entregava para Weverthon, que fazia a contabilidade e repassava os entorpecentes para Eldeson, que distribuía a droga pela cidade e prestava conta com Wevertohn que, por sua vez, repassava o dinheiro para a mulher. “Além de quebrarmos o ciclo criminoso do repasse da droga, com a prisão do ‘Tete’, nós reduziremos os índices criminais na região, principalmente os relacionados aos roubos, pois ele é suspeito de financiar adolescentes infratores que costumavam praticar assaltos na subida de Serra de Guaramiranga”, disse Morais. As investigações continuam a fim de identificar outros integrantes do esquema criminoso. 
Fonte: SSPDS 



Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top