IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:

Alguns dos objetos foram devolvidos aos familiares dos presos, mas uma parte desse material está sendo doada


Até o início do ano, os presos do Ceará tinham televisões e ventiladores dentro de celas, mas todos esses equipamentos foram recolhidos pela Secretaria da Administração Penitenciária. Alguns foram devolvidos aos familiares dos presos, mas uma parte desse material está sendo doada. 


Dez aparelhos de televisão estavam em unidades prisionais, sendo usados por presidiários. Agora vão fazer a diferença na creche Amadeu Barros Leal. O lugar atende 152 crianças, de zero a quatro anos. A maioria são filhos de presos ou de pessoas que já cumpriram pena. 

Outras duas instituições sem fins lucrativos devem receber 10 televisores cada, também doados pela Secretaria da Administração Penitenciária. Esse material é fruto da ação que retirou, no início deste ano, 1.300 TVs de dentro das celas dos presídios cearenses. 

As televisões passaram por uma triagem. De acordo com o secretário Mauro Albuquerque, cerca de 200 foram descartadas porque estavam sem condições de uso. Do restante, mais de 700 foram devolvidas a parentes de presos, uma parte foi direcionada para uso em salas das unidades prisionais e outra parte está no aguardo de que sejam resgatados. O mesmo tem sido feito com os 2000 ventiladores retirados das celas. 

Os familiares ainda têm 90 dias para apresentar nota fiscal e receber de volta os equipamentos. 
Fonte: Tribuna do Ceará


Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top