IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:




A cultura japonesa é milenar e encanta pessoas de diversas partes do mundo. Não é diferente no Brasil, país em que se pode observar a disseminação de mangás e animes entre os jovens principalmente. A fim de expandir o conhecimento da cultura e do idioma japonês, o professor Welves Maia oferta semestralmente um curso de extensão em "Língua e Cultura Japonesa" no campus de Tianguá. O docente explica que a ideia do curso surgiu da vontade de compartilhar os conhecimentos de língua japonesa aprendidos quando era aluno do curso de língua japonesa da Universidade Estadual do Ceará. 


No curso de extensão ofertado no campus de Tianguá os alunos aprendem os dois alfabetos básicos, introdução à gramática, tópicos de cultura japonesa e introdução aos ideogramas, os kanjis. O curso, gratuito e com carga-horária de 40 horas, ofertou vinte vagas no último edital e teve o início das aulas no dia 8 de agosto. Podem se candidatar para as turmas, que se iniciam a cada novo semestre, jovens ou adultos que tenham cursado pelo menos o ensino médio completo. 

Por ser uma ação de extensão, o curso também é voltado para a comunidade externa, isto é, para todos que se interessem mesmo que não sejam alunos ou servidores do campus de Tianguá. O assistente de aluno do campus de Tianguá Raimundo Ferreira Maia Junior participou de uma das turmas do curso. Ele explica que acha interessante aprender novos idiomas e que tinha vontade de ter contato com uma língua milenar como a japonesa. “Foi engrandecedor aprender as formas de comunicação e interação de uma das culturas mais ricas do mundo”, comenta. Vale ressaltar que, além do curso de japonês, o campus de Tianguá oferta semestralmente cursos de língua inglesa. As atividades de extensão são gratuitas e concedem certificação aos participantes. 
Por Caroline Brito - Jornalista IFCE Tianguá



Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top