IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:

Das 79 detenções, 68 era de adultos e 11 de adolescentes. A operação aconteceu em Fortaleza, Caucaia e Maracanaú e no interior nas cidades de Sobral, Itapipoca, Canindé, Iguatu, Quixadá e Juazeiro do Norte


A segunda fase da Operação Contra-Ataque resultou em 79 pessoas capturadas pela Polícia Civil (PCCE). Os dados foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

O objetivo da operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (2) era localizar os responsáveis pela recente onda de ataques criminosos no Ceará. Durante todo o dia, a Polícia cumpriu vários mandados de prisão e busca e apreensão. 

Das 79 detenções, 68 são adultos e 11 adolescentes. A operação aconteceu em Fortaleza, Caucaia e Maracanaú e no interior nas cidades de Sobral, Itapipoca, Canindé, Iguatu, Quixadá e Juazeiro do Norte. 51 pessoas foram capturadas no interior do Estado. As demais ocorreram em Fortaleza e na Região Metropolitana. 

Para cumprimento dos mandados, 280 policiais civis, divididos em 80 equipes, foram designados. Na noite desta quarta-feira, a operação continua com a atuação de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que realizaram ações de saturação em Fortaleza, Região Metropolitana e em outras regiões do Estado. 

Segunda fase 

Em setembro, a primeira etapa da operação resultou na captura de 25 pessoas, além da apreensão de celulares, armas de fogo, veículos e drogas. A etapa atual acontece no momento em que o Ceará registra o primeiro dia sem ataques. Comandada por grupos criminosos, a onda de violência durou 11 dias. 

Ao todo, o Sistema Jangadeiro contabilizou 99 ataques em 27 municípios cearenses. A SSPDS afirma ter registrado 115 atentados. De acordo com a Secretaria, o número de ocorrências permanece inalterado, em 115, desde às 17h57 de segunda-feira (30). 

Além da PCCE e da PMCE, a operação conta com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE) e Perícia Forense (Pefoce), Guarda Municipal, Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis). A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) também fazem parte. 
Fonte: Tribuna do Ceará


Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top