IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:




Fotos: Ricardo Lima/TV Cidade


A Polícia Civil desarticulou desarticula esquema fraudulento de diplomas falsos na cidade de Palhano e prendeu professor 

Policiais civis da Delegacia Regional de Russas cumpriram, nesta sexta-feira (4), mandados de prisão e também de busca e apreensão, na Grande Fortaleza, após investigações acerca de um esquema fraudulento que oferecia cursos de graduação em Pedagogia, em Palhano, com a entrega de diplomas universitários falsos. 

A Faculdade Excelência era, segundo a Polícia, responsável pela emissão dos diplomas não reconhecidos pelo Ministério da Educação. O responsável pela instituição já foi intimado a depor por três vezes, mas não compareceu ao local e nem foi localizado pelos agentes, que conseguiram apreender documentos, carimbos e computadores. 


As investigações foram iniciadas há cinco meses após algumas pessoas do município de Palhano procurarem a Delegacia Regional de Russas. Até o momento, um professor, identificado por Daniel Belarmino Martins (31), foi preso. Ele foi encontrado no bairro Canindezinho, em Fortaleza. As graduações foram oferecidas por outro professor, identificado por Francisco Islau Nunes da Silva (55), que se encontra com mandado de prisão preventiva em aberto. Ao término do curso, os alunos, em torno de 17 pessoas, verificaram que os documentos foram emitidos por uma faculdade situada na cidade de Maranguape, e que possuíam chancelas em nome da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). No entanto, a instituição alagoana não reconhecia a autenticidade dos diplomas. 

Em sua fala, o delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Marcus Rattacaso, chamou atenção da população sobre os cuidados na hora de escolher uma instituição de ensino superior para cursar uma graduação. Ele orientou sobre a necessidade de buscar informações sobre o curso junto ao Ministério da Educação. "Então é muito importante ligar o alerta, porque esse sonho pode se transformar em um constrangimento, com uma perda financeira grande, além da frustração para aquelas pessoas que sempre buscaram alcançar o nível superior”, alertou. 
Fonte: Cnews


Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top