IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:

Na avaliação do Colégio Adventista de Correios havia 50 questões dissertativas baseadas em livro religioso, que classifica a homossexualidade como 'escolha' e comportamento passível de 'cura'


Uma escola adventista de Belém do Pará virou assunto nacional e causou revolta entre pais e alunos ao aplicar um questionário de Língua Portuguesa que incluía questões como “A bíblia condena a relação homossexual?”, “O homossexualismo (sic) tem perdão?”. Ministrada aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, a atividade é um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (19/10). 

A repercussão foi gerada a partir de posts publicados nos stories do maquiador Herisson Lopes, irmão de uma aluna do Colégio Adventista de Correios. Nas postagens, Herisson denuncia, indignado, o exercício de 50 perguntas dissertativas, baseadas no livro De bem com você (Casa Publicadora Brasileira, 232p.), da pedagoga Sueli F. de Oliveira e do teólogo Marcos De Benedicto. Organizada em esquema de perguntas e respostas, a publicação voltada ao público adolescente sugere que a homossexualidade “é fenômeno que se instala “em lares onde a figura do pai é fraca”, o que faz com que o menino seja “apassivado pela mãe”. A obra afirma ainda que “ser gay é uma escolha do indivíduo”. 

“Debate qualificado” 

Procurada pelo Estado de Minas, a direção da Colégio Adventista dos Correios se pronunciou por meio de nota de esclarecimento. De acordo com a Instituição, “as questões contidas no questionário tinham como objetivo colher as diversas opiniões e sentimentos sobre a temática em estudo e davam a cada estudante a oportunidade de expressar livremente sua opinião. Um livro serviu como auxílio na tarefa, o que ocorre em várias disciplinas”. 
Leia o texto na íntegra: 

O Colégio Adventista de Correios esclarece alguns aspectos relacionados a uma notícia sobre uma atividade escolar: 

1. As questões contidas no questionário tinham como objetivo colher as diversas opiniões e sentimentos sobre a temática em estudo e davam a cada estudante a oportunidade de expressar livremente sua opinião. Um livro serviu como auxílio na tarefa, o que ocorre em várias disciplinas. 

2. A tarefa que o professor elegeu levou em conta o conhecimento prévio do aluno. E, com isso, procura proporcionar um debate qualificado a respeito do assunto. A ideia é a de formar um cidadão que respeita opiniões diversas, bem como seja capaz de pensar por si próprio sobre as temáticas apresentadas. 

3. O Colégio afirma que, acima de tudo, respeita todos os indivíduos sem qualquer tipo de discriminação sexual, racial, religiosa, ou de outra natureza. 

4. O Colégio, que é uma instituição confessional, é reconhecido pela confiança e credibilidade que transmite, especialmente por apresentar uma proposta educacional de alta qualidade, pautada em valores baseados na Bíblia e direcionada a promover o desenvolvimento harmonioso das faculdades físicas, intelectuais, espirituais e sociais de cada aluno. 

5. O Colégio está e sempre esteve à disposição 

Fonte: Correio Braziliense

Advertisement

6 comentários:

  1. Os críticos que me desculpem, mas a bíblia fala que Deus realmente abomina o homossexualismo. Fazer oq ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que me desculpe, mas o Deus do Cristianismo é mais um Deus em meio à tantas religiões,não tome como verdade a sua religião e principalmente não compartilhe o ódio a pessoas homossexuais por conta de que seu Deus abomina eles! Mais respeito ao próximo, afinal não é isso que Jesus pregou ?

      Excluir
    2. Deus ama o homem e não o pecado. Parabéns ao colégio Adventista!

      Excluir
  2. A instituição Adventista está corretíssima, parabéns a instituição.
    A bíblia abomina relação de dois géneros do mesmo sexo.

    ResponderExcluir
  3. Ter mais empatia do que você.

    ResponderExcluir
  4. Acho que cada um faz o que quer com o corpo. Deus nos deu livre arbítrio, se é certo ou errado, quem somos nós para julgar? E quanto a bíblia, é um livro ultrapassado, machista, violento e sanguinário. Só se salva as partes do novo testamento sobre os ensinos de Jesus.

    ResponderExcluir

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top