IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:

Equipe Ibiapaba. Abmael Cunha, Matheus Urias, Andrielly de Almeida e Inácio Vasconcelos.

Na última sexta-feira aconteceu as 2ª e 3ª fases da I Olimpíada de Direito Eleitoral da OAB-CE, em Fortaleza. O evento foi realizado pela Comissão de Direito Eleitoral da OAB-CE, com o apoio da Seccional, e teve como homenageado o Desembargador Dr. Castelo Branco Camurça. O evento consistiu numa competição universitária de conteúdo eleitoralista, baseado em bibliografia especializada.

A 1ª fase consistiu na produção de Memoriais, sendo aprovadas 05 equipes.

A 2ª fase foi a de arguição oral, realizada no plenário da OAB-CE, sendo aprovadas 03 equipes, a saber: a Equipe da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); a Equipe Ibiapaba (composta por acadêmicos da Fied e Chrisfapi) e a Equipe da Universidade Federal do Ceará (UFC), de Fortaleza.

A grande final (3ª fase) foi a de Sustentação Oral no plenário do Tribunal Regional Eleitoral.

A Equipe Ibiapaba, de Tianguá-CE, contou com os seguintes componentes: Matheus Urias; Andrielly de Almeida; Abmael Cunha e Inácio Vasconcelos.

Na final, dois estudantes de cada equipe fizeram a Sustentação Oral. A Equipe Ibiapaba foi representada por Matheus Urias e Andrielly Almeida, que defenderam teses opostas. Bastante elogiada, a Equipe Ibiapaba ganhou a medalha de prata, 2º lugar da competição.

Matheus Urias fazendo Sustentação Oral no plenário do TRE-CE.

Após o anúncio do resultado final, Matheus Urias disse: “Se me pedissem para resumir o que sinto, eu diria: gratidão. Foi uma honra estar ao lado de um grupo tão seleto de estudantes, de avaliadores, de professores. Foi uma experiência incrível conhecer a sede da OAB, conhecer o TRE-CE e, sobretudo, fazer a Sustentação Oral no plenário desta Egrégia Corte Eleitoral, sendo avaliado por grandes estudiosos do Direito Eleitoral no Estado.”.

A Equipe Ibiapaba, 2ª colocada, vai receber uma visita guiada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), serão recebidos pelo presidente do TRE, Desembargador Haroldo Máximo, e ganharam livros com a temática de Direito Eleitoral constantes da Bibliografia, doados pela Editora Íthala.

“Foi uma honra participar da Equipe Ibiapaba. Fizemos o nosso papel, assim como as demais equipes. Saímos em 2º lugar e estamos muito felizes.”. – disse Inácio Vasconcelos.

Andrielly de Almeida fazendo Sustentação Oral no plenário do TRE-CE.

“Somos eternamente gratos por este momento singular em nossa vida acadêmica!” – exclamou Andrielly de Almeida.

“Estou muito feliz por fazer parte desta equipe que representa o Ceará e especialmente a Serra da Ibiapaba.” – disse Abmael Cunha.

Equipe Ibiapaba posa para foto com avaliadores e professores na 2ª fase, no plenário da OAB-CE.

“Seguiremos aprofundando os estudos na doutrina eleitoralista com o desejo de um mundo em que a política viabilize uma sociedade mais justa, azeitando a engrenagem dos sonhos e engrandecendo o espírito.” – finalizou Matheus Urias.

Equipe vencedora, de Minas Gerais. 1º lugar.

O grupo vencedor da I Olimpíada de Direito Eleitoral foi a Equipe da Universidade Federal de Minas Gerais e vai receber como prêmio final uma passagem área (ida e volta) para cada membro para Brasília/DF, com finalidade de uma visita guiada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Equipe que ficou em 3º lugar, medalha de bronze, da UFC.

A 3ª colocada, a Equipe da Universidade Federal do Ceará, irá ganhar uma visita guiada à Justiça Eleitoral de 1ª Instância de Fortaleza-CE e livros com a temática de Direito Eleitoral constantes da Bibliografia, doados também pela Editora Íthala.

Todas as equipes da 2ª fase, no plenário da OAB-CE.

A Olimpíada foi idealizada e organizada pelo presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-CE, Dr. Fernandes Neto, renomado advogado do ramo do Direito Eleitoral. “Foi um grande prazer promover a 1ª Olimpíada Cearense de Direito Eleitoral. Jovens acadêmicos de direito deram uma verdadeira aula de competência e desenvoltura nas arguições e sustentações orais.” – disse o Dr. Fernandes Neto.

Equipe Ibiapaba recebendo a medalha de prata. Vice-campeã.

Ibiapaba 24 Horas

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top