IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:




Um homem de 33 anos suspeito de chefiar uma organização criminosa envolvida em crimes como homicídios, porte e posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação, foi preso pela Polícia Civil em Fortaleza. JOSÉ WELTON DE OLIVEIRA SOUZA (33), vulgo “Neném, com antecedente por tráfico de drogas foi capturado, no final da tarde da quarta-feira (6), em um bar – de propriedade de sua mãe – no bairro Barra do Ceará em de Fortaleza. O homem foi preso por policiais da DCTD, que receberam do NCTD de Sobral a informação sobre sua localização. Conforme o delegado Ricardo Magalhães, titular do NCTD de Sobral, o homem era procurado desde setembro. “Após deflagrar a operação e capturar a namorada dele, José Welton passou a fugir e a se esconder em várias localidades aqui em Sobral. Fizemos diversas buscas em casas de parentes, mas não conseguimos capturá-lo, porém ao aprofundarmos as investigações, o localizamos em Fortaleza. Então, compartilhamos onde ele estaria com a DCTD, que o prendeu”, explicou o delegado. 

José Welton foi transferido, na manhã desta quinta-feira (7), de Fortaleza para a cidade de Sobral, onde deverá ser ouvido no NCTD da Delegacia Regional e, em seguida, será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. 

Grupo desarticulado e namorada presa 

José Welton é suspeito de chefiar um grupo criminoso desarticulado pela Polícia Civil em setembro deste ano, quando foi deflagrada uma megaoperação que resultou no cumprimento de 27 mandados de prisão e busca e apreensão contra integrantes do bando. Vinte pessoas foram capturadas. Entre os presos, estava uma acadêmica de Direito, que estagiou no Fórum da cidade e seria responsável por captar e repassar informações sigilosas do Sistema de Segurança e do Poder Judiciário para os criminosos. Gerciany de Lima Marques (22), namorada de “Neném”, era responsável por repassar informações ao companheiro. As investigações descobriram ainda que a mulher fotografava os policiais e enviava as fotos deles para o namorado. 
Fonte: SSPDS


Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top