IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:


Repetindo o sucesso do semestre passado, os alunos se reuniram para comemorar o encerramento do semestre 2019.2

Já passava das 10h da manhã do último sábado (14/12), quando os alunos da Faculdade ViaSapiens começaram a se reunir na Praça Jaques Nunes (Praça do Jaques) para iniciarem a tradicional Cerimônia das Capas. O evento simbolizou o encerramento do semestre 2019.2 e dessa vez contou com a participação dos alunos concluintes do 1º semestre dos cursos de Direito, Enfermagem e Administração. Antes, cada turma realizou diversas intervenções nas ruas de Tianguá, colocando em prática o conhecimento adquirido durante o semestre. 



A CERIMÔNIA DAS CAPAS 

A Cerimônia das Capas simboliza o encerramento da primeira etapa da graduação dos alunos da ViaSapiens. Na ocasião, eles recebem a capa e o título de Intelectus habilis, que representa a sabedoria da espécie. 

Na metade do curso, os alunos receberão o título de Intelectus sapidus e um broche, que traz consigo a sabedoria de quem “sabe que sabe”, mas ainda não incorporou o conhecimento. É a sabedoria do aprendiz. 


A finalizarem a graduação, e finalizando o ritual, eles receberão o título de Intelectus sapiens, representando que a sabedoria do sábio foi incorporada ao seu ser, onde o homem tem, no tesouro do inconsciente, as respostas para novas perguntas. 


Para o Diretor Geral da Faculdade ViaSapiens, Prof. Carlos Dias, a Cerimônia das Capas é o início do processo de formação dos alunos. “Nós fazemos questão de trazer nossos alunos para ocuparem os espaços públicos para demonstrar que eles estão trilhando um caminho de conhecimento que ficará gravado no inconsciente de cada um, e que num futuro breve, esse conhecimento será usado para a dar as respostas que eles necessitam em sua vida profissional e pessoal”, informou Carlos Dias. 
Fonte: Faculdade ViaSapiens 



Rua Prefeito Jaques Nunes, 1739 

Bairro Seminário, Tianguá/CE 

(88) 9 9971 9000 | (88) 9 9329 6773 

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

ibiapaba24horas@gmail.com

 
Top