IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:



Considerando que o enfermeiro lida com problemas reais, e não virtuais, o COFEN (Conselho Federal de Enfermagem) lança a campanha #ContatoReal. 

O Conselho demonstra que, apesar de não ter nenhuma turma no Brasil formada em enfermagem na modalidade EAD, preocupação com a formação desses alunos. Inclusive, existe uma campanha de hospitais e de diversos setores da saúde para não aceitar profissionais que possam vir a se formar nessa modalidade. O próprio Conselho se nega a entregar a carteira profissionalizante a estes supostos formandos. 

Algumas entidades com modalidades de cursos em enfermagem EAD que atuam no interior do Estado, por exemplo, na Serra da Ibiapaba, se dizem presenciais, mas na realidade funcionam na modalidade à distância e sem nenhuma parceria com os órgãos de saúde para que os alunos possam vir a fazer os estágios obrigatórios. 

Para que você não seja enganado, verifique se a instituição é cadastrada no MEC e em qual modalidade (presencial ou à distância). Desconfie também de cursos de enfermagem com valores muito abaixo do mercado, visto que cursos na área de enfermagem (saúde) exigem obrigatoriamente parceria com secretarias de saúde, hospitais, postos de saúde e outros órgãos que se negam a fazer parceria com este tipo de graduação à distância.


Advertisement

0 comentários:

 
Top