IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:


Anúncio foi feito pelo seu partido, o PT, em evento regional que reuniu sindicalistas, agricultores, membros do diretório estadual e nacional, além de lideranças políticas locais de diversas outras agremiações partidárias da Serra da Ibiapaba.

Dr. Davi discursando. Foto: Facebook PT Ceará.

Na noite deste sábado (11/01) o Partido dos Trabalhadores (PT) realizou a cerimônia regional para dar posse aos presidentes municipais do partido na Serra da Ibiapaba. O evento foi realizado na quadra poliesportiva do Centro de Educação Básica (CEB) João Nunes de Menezes, antigo Ginásio Municipal, em Tianguá-CE.

Dep. Federal Guimarães. Foto: Facebook PT Ceará.

O Deputado Federal José Guimarães esteve presente e defendeu a união do partido em Tianguá, visto que o PT de Tianguá tem exposto diversas divergências internas que foram realçadas na última eleição interna para escolha do presidente quando duas chapas disputaram o diretório em clima acirrado. Para Guimarães, o PT deve se unir pois “é desejo nosso, é desejo do Lula, nós construirmos a pré-candidatura do PT aqui em Tianguá para vencer a eleição.” – disse ele.

“Nós estamos celebrando a unidade do PT de Tianguá!” – afirmou o presidente do diretório estadual, Antônio Filho (o Dr. Conin, como é conhecido), que presidiu os trabalhos. Ele também disse: “Estamos aqui também para anunciar: o PT de Tianguá tem o projeto de governar essa cidade e vamos apresentar esse projeto nestas eleições de 2020.” e completou: O nosso projeto agora em 2020, e há consenso entre nós para isso, vai ser representado pelo Dr. Davi.”.

Em seu discurso, Dr. Davi disse que o momento é de união. “A todos os petistas que aqui estão: agora seremos um PT só!” – disse ele, que acrescentou: “Eu quero dizer pra vocês que nós vamos fazer um trabalho para reestruturar o partido, buscar as raízes desse partido.”.

Evento lotou a quadra poliesportiva do CEB, antigo Ginásio Municipal. Foto: Facebook PT Ceará.

Também marcaram presença: Moisés Bráz, Deputado Estadual; Sônia Braga, membro do Diretório Nacional do PT; Carlos, representante da Juventude do PT no CE e diretor da UNE; Keila Aragão, irmã do Haroldo Aragão (que está em repouso recuperando-se de um acidente de trânsito), e diversos pré-candidatos a vereador e lideranças do partido em Tianguá.

Marcaram presença os vereadores Fernando do Mário, Zé Bia e Regildo Aguiar, além do empresário Frotinha e Dr. Vanderley Portela. Pré-candidatos a vereador de outros partidos também estiveram presentes.

A vice-prefeita de Viçosa do Ceará, Elizabeth Gomes, marcou presença à solenidade.

O evento também objetivou dar posse aos seguintes presidente municipais: Giovane Araújo, de Viçosa do Ceará; Ivanilda de Sousa, de Ubajara; Vandinha, de Ibiapina; Antônio do Sindicato, de São Benedito e Marcos Barbosa, de Carnaubal.

O principal líder do partido, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi lembrado em falas e cartazes.

CONTRADIÇÕES



No vídeo acima chama a atenção a presença do vice-prefeito de Tianguá, Alex Nunes (PL), que foi convidado a sentar-se à mesa das autoridades mesmo tendo sido apoiador da campanha do presidente Bolsonaro, além de ser ex-assessor e apoiador do Deputado Júnior Mano (PL), parlamentar que tem feito a defesa dos projetos de Bolsonaro na Câmara dos Deputados.



Outro fato curioso é que, depois, o presidente do PT do Ceará, Dr. Conin, disse: “Nós não vamos nos aliar com quem apoia este projeto que está destruindo o Brasil.”, fazendo referência ao Governo de Bolsonaro.

Por Matheus Urias
Radialista
Apresentador do Jornal Tribuna do Povo, da Rádio Santana FM 99.3

Atualizada em 12/01/2020, às 22h03min.

Advertisement

2 comentários:

Renan disse... 13 de janeiro de 2020 07:00

Duvido nada ganhar

Renan disse... 13 de janeiro de 2020 07:01

Duvido nada ganhar, do jeito que tem gado que ama o PT.

 
Top