IBIAPABA 24 HORAS

IBIAPABA 24 HORAS
Noticias da Serra da Ibiapaba e interior do Ceará
:



Já estão disponíveis, na manhã desta sexta-feira as notas das provas abertas e a pontuação na redação dos 5 milhões de estudantes que fizeram o Enem 2019. As notas estão disponíveis no endereço https://enem.inep.gov.br/participante e no aplicativo do Enem. O login é feito com o CPF e a senha cadastrada. Quem esqueceu o código pode recuperá-lo no próprio sistema.

O bom desempenho pode garantir vaga no ensino superior. Essa média é usada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que permite acesso a universidades públicas, ingresso direto em universidades particulares e financiamentos como o ProUni e o Fies. 

Além disso, a nota do exame também é 'passaporte' para o ingresso em faculdades em Portugal. “Para o aluno que busca entrar no ensino superior, o Enem é o caminho mais interessante. Permite acesso ao ensino gratuito nas federais, às universidades particulares, aos programas de bolsas e ainda permite estudar fora do país”, afirma Marcelo Batista, professor de Redação do Bernoulli, do QI Pré-Vestibular e diretor da Qualoo Escola Criativa. O Sisu fica aberto para submissão das notas entre 21 e 24 de janeiro. 
Fonte: Estado de Minas


Advertisement

0 comentários:

 
Top